Teodoro Sampaio adere ao Programa Regulariza Bahia
Na última terça-feira (12), o Município de Teodoro Sampaio aderiu ao Regulariza Bahia – CCI, programa promovido pela Corregedoria das Comarcas do Interior e que visa viabilizar e tornar mais rápida a regularização e o registro de imóveis urbanos. A iniciativa integra as atividades da Corregedoria das Comarcas do Interior para impulsionar a regularização.

O Vice-Prefeito, Evilásio Vieira, esteve representando o Prefeito José Alves no evento promovido pelo Juiz Marcelo Lagrota, titular da Comarca de Terra Nova, onde formalizou a adesão do Município ao Programa, realizando as assinaturas dos termos de compromisso e cooperação.

O Delegatário Iuri Lemos, do Ofício do Registro de Imóveis e Hipotecas dos municípios, acredita no aquecimento das atividades no comércio. A expectativa é de impulsionamento da economia local após a regularização dos imóveis. “Vai possibilitar ao cidadão, para além de morar e habitar em um imóvel, a capacidade de empreender porque com o imóvel regularizado, com a matrícula inscrita no cartório do registro de imóveis, as pessoas terão a capacidade de conseguir créditos e, com isso, empreender, o que traz desenvolvimento socioeconômico para os municípios”, explica.

Para o Vice-Prefeito, tudo isso vem ao encontro de uma aspiração antiga que os teodorenses têm, e ressalta que o município estará à disposição para movimentar toda a ferramenta que estiver ao seu alcance.

Publicado em 15/07/2022 ás 14:07