Governo de Teodoro Sampaio e CMDCA dão início ao processo eleitoral de novos conselheiros tutelares.
O Governo Municipal de Teodoro Sampaio, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania (Semasc) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), tornou pública, por meio do edital nº 001/2023 publicado no Diário Oficial do Município, a abertura do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Teodoro Sampaio, durante o quadriênio 2023/2027.

As inscrições e o processo de habilitação dos pré-candidatos estão abertos desde o dia 10 de abril, e se encerrarão no dia 05 de maio, com as inscrições devendo ser realizadas em horário de atendimento ao público no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Avenida Doutor Octávio de Araújo, n° 347, Centro, neste Município, e devem ser realizadas pessoalmente pelo candidato não sendo admitidas inscrições por e-mail ou outra forma digital.

Para o Presidente do CMDCA, Roque Teles, “O Conselho Tutelar é uma peça fundamental na rede de proteção de crianças e adolescentes e seu processo de escolha é de fundamental importância para a busca do fortalecimento da proteção social da nossa cidade”.

Para se inscrever, o candidato precisa ter idade a partir de 21 anos, residir no Município de Teodoro Sampaio há pelo menos dois anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (em caso de candidato do sexo masculino), ser brasileiro nato ou naturalizado, apresentar comprovação de conclusão do ensino médio e ter reconhecida sua idoneidade moral (comprovada por certidões originais e atualizadas expedidas pelos foros cível e criminal da Justiça Federal e Estadual.

O edital pode ser lido na íntegra acessando a aba "Conselho Tutelar" disponível no endereço www.teodorosampaio.ba.gov.br em que os interessados poderão conferir maiores detalhes do processo eleitoral, como o conteúdo programático da prova escrita, com data, locais e horário.

Publicado em 17/04/2023 ás 16:04