SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE SUA 6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL.

O Governo Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, na tarde de ontem (21), a 6ª Conferência Municipal de Saúde.

O evento aconteceu no auditório da Prefeitura e contou com a participação maciça dos profissionais da Saúde, de representantes de outras secretarias e da comunidade em geral, a exemplo do Ex-vereador Tonho do Bar, que também esteve presente e aproveitou para elogiar a gestão, bem como o trabalho que vem sendo realizado pela Saúde no Município, enaltecendo a importância do evento para tornar a Saúde cada vez melhor.

Nesta edição, a Conferência trouxe como tema: "Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia. Amanhã Vai Ser Outro Dia." que já vinha sendo discutido nas pré-conferências realizadas nas Unidades de Saúde da sede e dos distritos.

O Profissional de Educação Física, Victor Rocha, apresentou e explanou para os participantes sobre os quatro eixos temáticos que, posteriormente, foram discutidos em grupos, para elaboração das propostas de acordo às necessidades do município e, por fim, aprovadas pelos delegados.

O Prefeito José Alves se fez presente na Conferência e, ao lado da Secretária Thaíse Cardoso, reafirmou seu compromisso com a Saúde do Município, parabenizou os profissionais e aproveitou para garantir a efetivação dos Agentes de Endemias.

Por fim, após discussão das propostas, aprovação e escolha dos delegados, a Secretária Thaíse deu por encerrada a Conferência agradecendo aos presentes e à equipe, pelo empenho na organização e realização do evento.
Mais imagens em nosso Facebook.

Publicado em 23/03/2023 ás 12:03

ESCOLA MCPM DE TEODORO SAMPAIO FAZ VISITA A ESCOLA MCPM DE TERRA NOVA

No dia 09 de março, os estudantes do 9° ano da Escola MCPM Nossa Senhora da Ajuda (ENSA) de nosso Município, visitaram a, recém-inaugurada, Escola Municipal MCPM Oscar Pereira de Magalhães, no município de Terra Nova, onde foram bem recebidos pelos anfitriões.

Na oportunidade e com uma boa interação com os visitantes, os anfitriões obtiveram respostas às indagações no que tange ao modelo de ensino cívico-militar.

Em clima descontraído, num encontro didático e amistoso, todos tiveram a oportunidade de questionar e serem questionados sobre a nova gestão escolar.

Os estudantes foram acompanhados pelo Diretor Disciplinar SGT PM RR GUEDES; o ex-diretor disciplinar TEN PM RR BRITO e o diretor pedagógico, Prof. Carlos Alberto, que contaram com a receptividade do Prefeito de Terra Nova, Éder Menezes, e toda equipe da Escola local, além dos pais e responsáveis dos alunos.
Fonte: Direção Disciplinar da ENSA

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE MUTIRÃO DE OFTALMOLOGIA

Foram quatro dias, de 10 a 13 de fevereiro, do Mutirão realizado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Associação Olhar Pelo Próximo.

Uma grande estrutura foi montada pelos profissionais da área com auxílio de toda equipe da Saúde para realização dos atendimentos nos PSF da Sede e dos distritos.

Com agendamento prévio, os interessados puderam chegar ao local na hora marcada e ter um atendimento de excelência.

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA REALIZA OBRA DE DRENAGEM EM LUSTOSA

O Governo Municipal através da Secretaria de Infraestrutura está realizando obras de rede de drenagem de águas pluviais no distrito de Lustosa.

As obras estão acontecendo na rua do Bambu e Rua Cecília Moreira Lopes, em regiões que sofrem com alagamentos devido às fortes chuvas.

Na tarde do dia 13 de fevereiro, o Prefeito Bitinho e o Secretário de infraestrutura Uilton da Mota, junto à sua equipe, estiveram no local acompanhando o andamento das obras que beneficiarão os moradores locais.

ARTE NO COMPLEXO EDUCACIONAL LUSTOSA

As paredes brancas do Complexo Educacional deram espaço para o colorido, criatividade e talento do artista plástico local, Lucas Mesquita.
O trabalho realizado faz parte de uma parceria entre a Secretaria da Educação e Secretaria de Infraestrutura do Município, que além de decorar o espaço, o torna mais alegre e atrativo aos alunos.
Confira como está ficando em nosso Instagram.