Teodoro contra a Febre Aftosa

A vacinação contra a Febre Aftosa na Bahia começou no dia 01 de novembro e irá durar até o dia 30, informa a Agência de Defesa Agropecuária do estado (ADAB). A 2ª etapa é destinada a todos os bovinos e bubalinos, independente da faixa etária. Além de vacinar, o produtor deve declarar todo o rebanho para o órgão.

Os proprietários que não vacinarem o rebanho durante o período da campanha e não fizerem a declaração serão multados por cabeça não imunizada e por propriedade não declarada, ficando impedido de vender ou transportar o rebanho.

A Bahia busca a garantia dos status de zona livre de aftosa, concedido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). São mais de 20 anos livre da doença. De acordo com a Adab, a Bahia conta com cerca de 10 milhões de cabeças e mais de 261 mil produtores.

Após a vacinação, os produtores têm até 15 dias para declarar a imunização junto a ADAB, pela internet, ou nos postos da agência distribuídos pelo estado.

A ADAB informou que a mudança da dose é uma exigência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), para minimizar as reações que ocorriam no local de aplicação da vacina.

Em Teodoro Sampaio, todas as informações devem ser obtidas na Agência Local da ADAB, localizada na sede da prefeitura.

Publicado em 03/11/2022 ás 13:11

PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO FISCAL 2022

DESCONTO NO IPTU • O Governo Municipal de Teodoroo Sampaio por meio da lei Municipal N° 712, de 15 de setembro de 2022, que institui o Programa de Recuperação Fiscal - Refis 2022, CONVOCA todos os cidadãos teodorenses para regularizar suas dívidas municipais.

Contribuintes com débitos ativos de IPTU, ISS, TFF ou outros tributos municipais, tem até o dia 31 de dezembro de 2022 para regularizar sua situação, com até 100% DE DESCONTOS em juros e multas na quitação dos débitos.

O contribuinte pode ainda optar por parcelar suas dívidas, tendo direito à 75% de descontos nos parcelamentos de até 5x, e 50% nos parcelamentos de até 10x.

Não perca esta oportunidade de ficar adimplente com a prefeitura, dirija-se já até o Setor de Tributos e reguarize sua dívida com descontos.
• IPTU: Imposto Predial e Territorial Urbana.
• TFF: Taxa de Fiscalização do Funcionamento
• ISS: Imposto Sobre Serviços.
#govts #tributos #refis2022 #regularizaçãofiscal

Publicado em 31/10/2022 ás 16:10

Teodoro Sampaio adere ao Programa Regulariza Bahia

Na última terça-feira (12), o Município de Teodoro Sampaio aderiu ao Regulariza Bahia – CCI, programa promovido pela Corregedoria das Comarcas do Interior e que visa viabilizar e tornar mais rápida a regularização e o registro de imóveis urbanos. A iniciativa integra as atividades da Corregedoria das Comarcas do Interior para impulsionar a regularização.

O Vice-Prefeito, Evilásio Vieira, esteve representando o Prefeito José Alves no evento promovido pelo Juiz Marcelo Lagrota, titular da Comarca de Terra Nova, onde formalizou a adesão do Município ao Programa, realizando as assinaturas dos termos de compromisso e cooperação.

O Delegatário Iuri Lemos, do Ofício do Registro de Imóveis e Hipotecas dos municípios, acredita no aquecimento das atividades no comércio. A expectativa é de impulsionamento da economia local após a regularização dos imóveis. “Vai possibilitar ao cidadão, para além de morar e habitar em um imóvel, a capacidade de empreender porque com o imóvel regularizado, com a matrícula inscrita no cartório do registro de imóveis, as pessoas terão a capacidade de conseguir créditos e, com isso, empreender, o que traz desenvolvimento socioeconômico para os municípios”, explica.

Para o Vice-Prefeito, tudo isso vem ao encontro de uma aspiração antiga que os teodorenses têm, e ressalta que o município estará à disposição para movimentar toda a ferramenta que estiver ao seu alcance.

Publicado em 15/07/2022 ás 14:07

Secretaria de Serviços Públicos dá manutenção às estradas vicinais.

Na manhã da última quinta-feira (08), a Secretaria de Transporte e Serviços Públicos esteve no povoado da Mangueira realizando manutenção das estradas vicinais.

As ações de manutenção das estradas rurais fazem parte de um programa contínuo do Governo Municipal, que beneficia os moradores dos povoados, bem como o tráfego na área, que vão desde o transporte de estudantes até o escoamento da produção de produtos agrícolas.

O Secretário Adriano Pereira esteve no local para acompanhar o andamento da manutenção que vem sendo dada e ressaltou que todas as estradas vicinais receberão atenção especial da gestão.

Publicado em 15/07/2022 ás 13:07

SIHS dá início à execução do projeto de revitalização de nascentes em nosso município.

A Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento - SIHS, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Agrícola Econômico e Meio Ambiente de Teodoro Sampaio-Ba, por meio da Empresa TecnoGreen, deu início à execução do projeto de revitalização de nascentes em nosso município.

Este Projeto teve início no ano de 2019 pela empresa Ambientagro que fez o cadastramento e ofereceu curso de educação ambiental para os beneficiários.

Agora, por meio da empresa Tecnogreem, teremos 57 nascentes revitalizadas no Município, custeado pelo Estado (mão de obra, estacas, mudas, adubo etc.), com apoio do Governo Municipal.

O projeto tem como objetivo recuperar a vegetação nativa no entorno das nascentes e das áreas marginais dos rios, que contribui direta ou indiretamente para o abastecimento das bacias responsáveis pelo abastecimento de água da população.

Publicado em 15/07/2022 ás 13:07