Governo Municipal de
Teodoro Sampaio

quicksearch
Confira Todas as Notícias

Governo de Teodoro Sampaio e CMDCA dão início ao processo eleitoral de novos conselheiros tutelares.

O Governo Municipal de Teodoro Sampaio, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania (Semasc) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), tornou pública, por meio do edital nº 001/2023 publicado no Diário Oficial do Município, a abertura do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Teodoro Sampaio, durante o quadriênio 2023/2027.

As inscrições e o processo de habilitação dos pré-candidatos estão abertos desde o dia 10 de abril, e se encerrarão no dia 05 de maio, com as inscrições devendo ser realizadas em horário de atendimento ao público no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Avenida Doutor Octávio de Araújo, n° 347, Centro, neste Município, e devem ser realizadas pessoalmente pelo candidato não sendo admitidas inscrições por e-mail ou outra forma digital.

Para o Presidente do CMDCA, Roque Teles, “O Conselho Tutelar é uma peça fundamental na rede de proteção de crianças e adolescentes e seu processo de escolha é de fundamental importância para a busca do fortalecimento da proteção social da nossa cidade”.

Para se inscrever, o candidato precisa ter idade a partir de 21 anos, residir no Município de Teodoro Sampaio há pelo menos dois anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (em caso de candidato do sexo masculino), ser brasileiro nato ou naturalizado, apresentar comprovação de conclusão do ensino médio e ter reconhecida sua idoneidade moral (comprovada por certidões originais e atualizadas expedidas pelos foros cível e criminal da Justiça Federal e Estadual.

O edital pode ser lido na íntegra acessando a aba "Conselho Tutelar" disponível no endereço www.teodorosampaio.ba.gov.br em que os interessados poderão conferir maiores detalhes do processo eleitoral, como o conteúdo programático da prova escrita, com data, locais e horário.


Publicado em 17/04/2023 ás 16:04
Ver completa.

SECRETARIA DE CULTURA PROMOVE 5º FÓRUM DE RELIGIÃO DE MATRIZ AFRICANA

Na última terça-feira (28), o Governo Municipal, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com a Associação do Povo de Santo de Teodoro Sampaio, Secretaria de Administração e Secretaria de Assistência Social, realizou o 5° Fórum de Religião de Matriz Africana.

O evento aconteceu por volta das 9h30 na Casa de Pai Bambam, no Ilê Ase Acidan Akaralesy e contou com a participação de representantes do Povo de Matriz Africana das cidades de Salvador, Terra Nova, Conceição do Jacuípe, Alagoinhas, Irará e do distrito de Lustosa.

Nesta edição o tema escolhido e discutido no Fórum foi "Intolerância Religiosa versus Racismo Estrutural" e para explanar sobre o assunto, o Fórum contou com a participação e colaboração do palestrante Leonel Monteiro, Presidente da Associação Brasileira de Preservação da Cultura Afro Ameríndia- AFA, e da palestrante Edvânia Moreira, Pedagoga e Antropóloga.

A Secretária Luana Gazar e o Secretário Rosalvo Uzêda, que participaram da edição passada, lembraram que o público havia sido muito menor comparada a esta edição, em decorrência da pandemia e, por fim, junto ao Secretário Robert Damasceno, que também esteve presente, enalteceram a importância do trabalho realizado pela Secretaria de Cultura e pela presença da comunidade no evento.

Por sua vez, o Secretário de Cultura, Danilo Santos, agradeceu o empenho de toda sua equipe e às parcerias realizadas ao longo da organização para promoção deste espaço de diálogo e reflexão, bem como, para o fortalecimento da Cultura no Município.

Publicado em 30/03/2023 ás 11:03
Ver completa.

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE SUA 6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL.

O Governo Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, na tarde de ontem (21), a 6ª Conferência Municipal de Saúde.

O evento aconteceu no auditório da Prefeitura e contou com a participação maciça dos profissionais da Saúde, de representantes de outras secretarias e da comunidade em geral, a exemplo do Ex-vereador Tonho do Bar, que também esteve presente e aproveitou para elogiar a gestão, bem como o trabalho que vem sendo realizado pela Saúde no Município, enaltecendo a importância do evento para tornar a Saúde cada vez melhor.

Nesta edição, a Conferência trouxe como tema: "Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia. Amanhã Vai Ser Outro Dia." que já vinha sendo discutido nas pré-conferências realizadas nas Unidades de Saúde da sede e dos distritos.

O Profissional de Educação Física, Victor Rocha, apresentou e explanou para os participantes sobre os quatro eixos temáticos que, posteriormente, foram discutidos em grupos, para elaboração das propostas de acordo às necessidades do município e, por fim, aprovadas pelos delegados.

O Prefeito José Alves se fez presente na Conferência e, ao lado da Secretária Thaíse Cardoso, reafirmou seu compromisso com a Saúde do Município, parabenizou os profissionais e aproveitou para garantir a efetivação dos Agentes de Endemias.

Por fim, após discussão das propostas, aprovação e escolha dos delegados, a Secretária Thaíse deu por encerrada a Conferência agradecendo aos presentes e à equipe, pelo empenho na organização e realização do evento.
.
.
.
Mais imagens em nosso Facebook.

Publicado em 23/03/2023 ás 12:03
Ver completa.

ESCOLA MCPM DE TEODORO SAMPAIO FAZ VISITA A ESCOLA MCPM DE TERRA NOVA

No dia 09 de março, os estudantes do 9° ano da Escola MCPM Nossa Senhora da Ajuda (ENSA) de nosso Município, visitaram a, recém-inaugurada, Escola Municipal MCPM Oscar Pereira de Magalhães, no município de Terra Nova, onde foram bem recebidos pelos anfitriões.

Na oportunidade e com uma boa interação com os visitantes, os anfitriões obtiveram respostas às indagações no que tange ao modelo de ensino cívico-militar.

Em clima descontraído, num encontro didático e amistoso, todos tiveram a oportunidade de questionar e serem questionados sobre a nova gestão escolar.

Os estudantes foram acompanhados pelo Diretor Disciplinar SGT PM RR GUEDES; o ex-diretor disciplinar TEN PM RR BRITO e o diretor pedagógico, Prof. Carlos Alberto, que contaram com a receptividade do Prefeito de Terra Nova, Éder Menezes, e toda equipe da Escola local, além dos pais e responsáveis dos alunos.
.
.
.
Fonte: Direção Disciplinar da ENSA

Publicado em 15/03/2023 ás 10:03
Ver completa.

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE MUTIRÃO DE OFTALMOLOGIA

Foram quatro dias, de 10 a 13 de fevereiro, do Mutirão realizado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Associação Olhar Pelo Próximo.

Uma grande estrutura foi montada pelos profissionais da área com auxílio de toda equipe da Saúde para realização dos atendimentos nos PSF da Sede e dos distritos.

Com agendamento prévio, os interessados puderam chegar ao local na hora marcada e ter um atendimento de excelência.

Publicado em 15/03/2023 ás 10:03
Ver completa.