Confira Todas as Notícias

Equipe odontológica da USF de Lustosa promove PSE em Escola do distrito.

Na manhã da ultima quinta-feira (12) , a Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da equipe odontológica da Unidade de Saúde da Família (USF) do distrito de Lustosa, levou muita informação para os estudantes da Escola Municipal Deputado Jaime Vieira Lima.
A ação faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), que visa à integração da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população.
A Cirurgiã Dentista, Carina Cunha e a Auxiliar em Saúde Bucal, Carla Rocha, promoveu o PSE por meio de palestras sobre saúde bucal e métodos de escovação para as crianças, de forma lúdica.

Publicado em 19/05/2022 ás 14:05
Ver completa.

Prefeitura realiza conserto de vazamentos de água nos povoados.

Nesta quarta-feira (11), o Governo Municipal de Teodoro Sampaio, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realizou uma mega operação de buscas a vazamentos de água tratada nos povoados da Chã, do Tabuleiro, do Guedes e do Estaleiro.
O Secretário Uilton da Mota junto a sua equipe, realizou as buscas de vazamentos na região e após identificados, sanou pelo menos 11 vazamentos na rede de abastecimento de água.
A ação visa diminuir o desperdício de água tratada e evitar danos ou prejuízos para os moradores destas localidades.

Publicado em 11/05/2022 ás 17:05
Ver completa.

Retorno das Aulas de Karatê oferecidas pelo CRAS.

Na última quarta-feira (04) a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania do Município de Teodoro Sampaio, por meio do Centro de Referência da Assistência Social, deu início ao retorno das aulas de Karatê que faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.

O Karatê, uma arte marcial tradicionalmente japonesa tem como um dos maiores objetivos proporcionar a perfeição do caráter, através de um árduo treinamento e rigorosa disciplina da mente e do corpo.

As aulas estão sendo realizadas, temporariamente, no Mercado Municipal todas às quartas, com o professor de Educação Física, Raimundo dos Santos, Faixa Preta 5° Dan em Karatê.

Publicado em 06/05/2022 ás 16:05
Ver completa.

Governador Rui Costa chega ao Município e assina Ordens de Serviço.

O Governador Rui Costa acompanhado de sua comitiva esteve hoje visitando o nosso Município e, a pedido do Prefeito José Alves, iniciou sua visita pelo Distrito de Lustosa, onde foi recebido na Nova Escola pelos estudantes das Escolas Municipais Padre José Norberto Rodrigues e Jaime Vieira Lima, além dos moradores locais. Ainda em Lustosa, o governador visitou a torre de telefonia, recém instalada no distrito.

Em seguida o Governador, o Prefeito e toda comitiva, em comboio seguiram para a Sede do Município e visitou a Escola do Costa e Silva, também recém reformada pelo Governo Municipal, onde foram recebidos pelos alunos e profissinais do Colégio Militar.

Logo após, se deslocaram até o Colégio Estadual Assis Valente, onde foram calorosamente recebidos pelos estudantes, professores, funcionários do Colégio e o Grupo Cultural Cara Pintada.

O Estudante Raí Ferreira fez uma leitura de agradecimento pela visita e apoio, ao Governador, ao Prefeito Bitinho e ao ex-secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, pré-candidato ao Governo da Bahia, que também se fez presente.

Tendo visitado toda àrea escolar, o Governador seguiu para a Praça Jayme Barros, onde a população o aguardava para os discursos e assinaturas de ordens de serviços, que no final totalizaram cinco ordens, são elas:

-AMPLIAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DO COLÉGIO ESTADUAL ASSIS VALENTE.
-REFORMA E ILUMINAÇÃO DO ESTÁDIO MUNICIPAL.
-QUADRA POLIESPORTIVA NO COLÉGIO MUNICIPAL DE LUSTOSA.
-ARENINHA NO LOTEAMENTO PE. JOSÉ NORBERTO, EM LUSTOSA.
-E A TÃO SONHADA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA RODOVIA QUE LIGA JACU A BURACICA E BURACICA A ALAGOINHAS.

Publicado em 06/05/2022 ás 16:05
Ver completa.

O trabalho na Rua Joaquim Nabuco segue a todo vapor!

O Governo Municipal de Teodoro Sampaio, por meio da Secretaria de Infraestrutura em parceria com a Secretaria de Administração e Finanças, deu início às obras de drenagem na Rua Joaquim Nabuco, na última terça-feira, 5 de abril.

A obra tão esperada há anos pelos moradores, chegou para sanar de vez as dificuldades enfrentadas pelos moradores, nos tempos de forte chuva.

Além da instalação da rede de drenagem, a Secretaria de Infraestrutura realizará o trabalho de manilhamento, passeios e acessos às residências.

A Secretária de Administração e Finanças, Luana Gazar, que é moradora desta Rua, também esteve no local, a convite do Secretário de Infraestrutura, Uilton Mota, e ficou muito feliz com o início desta obra que ela tanto buscou para que acontecesse para pôr fim nos alagamentos que atingiam a vizinhança.

Publicado em 06/05/2022 ás 15:05