Confira Todas as Notícias

O GOVERNO MUNICIPAL LANÇA CURSO DE FLORES ARTIFICIAIS

O Governo Municipal, por intermédio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com a CG Flores, abrem as inscrições para o Curso Flores Artificiais, que ocorrerá entre os dias 13 a 16 de junho, quatro dias de puro aprendizado.

O curso, os materiais e certificados, serão gratuitos. Tendo duas turmas, uma pelo turno da manhã e outra pela tarde, o curso será destinado somente para pessoas acima de 18 anos de idade.

Na primeira aula, os alunos deverão levar: Caderno, caneta, tesoura, pano de prato usado, 30cm de papelão e 04 sacolas de plástico pequenas. Será proibida a entrada de crianças durante as aulas, que deverão ocorrer no CRAS do Município (antigo Ginásio).

Faça já a sua inscrição pelo WhatsApp (75) 9 9103-6617; ou pelo link: http://bit.ly/cgflores

Publicado em 02/06/2023 ás 10:06

O Governo Municipal abre inscrições para cursos de máquinas pesadas

Os teodorenses que querem aprender uma nova profissão, ou reciclar conhecimentos, vão poder realizar as inscrições no próximo sábado (20), no auditório da Sede da prefeitura.

Em parceria com o Projeto Avançar, a Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos, irá disponibilizar vagas para os cursos de: Operador de Patrol, Operador de Retroescavadeira, Operador de Pá Carregadeira, Operador de Trator Agrícola, NR 11 e NR 12.

Para participar, é simples! Basta comparecer na secretaria levando consigo: RG e Comprovante de Residência. Para os cursos de máquinas pesadas, não é exigido ter CNH.

Os cursos serão gratuitos, exceto o certificado e a carteirinha, que serão pagos pelos inscritos.

Publicado em 18/05/2023 ás 14:05

VEREADOR LICENCIADO JOÃO PAULO, ASSUME O COMANDO DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO

Na tarde desta terça-feira (16), o Vereador licenciado João Paulo (PL) foi nomeado pelo Prefeito José Alves da Cruz como o mais novo Secretário da Educação do Município de Teodoro Sampaio, após pedido de exoneração do ex-secretário Wellington Alves de Jesus.

Formado em magistério, João Paulo, é detentor de 4 mandatos consecutivos como vereador, já foi Secretário de Saúde (2013 à 2016) e presidiu o Poder Legislativo Municipal durante o biênio de 2021 à 2022.

Na vacância do cargo, o Suplente Gustavo da Cruz Cerqueira (PL), deixa o cargo de Ouvidor Geral do Município e toma posse como vereador na Câmara Municipal.

Publicado em 17/05/2023 ás 09:05

TORNEIO DE RUA: GOVERNO MUNICIPAL RETOMA ATIVIDADES ESPORTIVAS NO MUNICÍPIO

Na tarde do ultimo domingo (08), o Governo Municipal, por intermédio da Secretaria de Cultura Esporte Lazer e Juventude, em parceria com o vereador Kerreu, e apoio da Secretaria de Administração, deu início aos jogos do Torneio de Rua.

A abertura dos jogos aconteceu no Estádio Municipal, por volta das 15h e contou com a participação do Prefeito José Alves, dos vereadores Kerreu e João Paulo e dos secretários Danilo Santos, Uilton da Mota e Robert Damasceno que, no intervalo do jogo disputado entre Canabrava e Rodagem, bateu um papo com os jogadores e torcida, enaltecendo o retorno das atividades esportivas no Município.

Esta edição do Torneio está homenageando o Sr. Antônio Francisco, conhecido como Toreiro, cidadão teodorense e grande incentivador do esporte de nossa cidade, que também se fez presente, acompanhando o jogo de perto.

Além de proporcionar entretenimento, o Torneio, com apoio da Secretaria de Assistência Social, está também promovendo um ação beneficente. Para ter acesso ao Estádio o torcedor deve levar um quilo do alimento não perecível solicitado, previamente, pela organização. Os alimentos arrecadados, ao final desta edição, serão distribuídos para as famílias carentes.

O jogo da primeira rodada terminou com a vitória do time da Rodagem, que marcou 4 gols em cima do time da Canabrava.

Publicado em 11/05/2023 ás 10:05

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Governo Municipal de Teodoro Sampaio, por intermédio da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos, vem a público esclarecer que: a notícia recentemente veiculada por um portal de notícias da região, em que, de forma ardilosa, fala sobre os veículos locados pela Prefeitura, é falsa.

Em tempo algum este Governo deixou de cumprir com suas obrigações contratuais com a empresa RBC Brasil Construções e Transportes Ltda, empresa esta que está, apenas, realizando a substituição da frota dos veículos, conforme Contrato de Nº 251/2022.

Portanto, a matéria publicada não passa de mais uma Fake News, feita por um veículo de notícias que, propositalmente, em momento algum fez contato com a Secretaria responsável ou qualquer outro setor da Prefeitura, mostrando sua falta de compromisso com a seriedade e o respeito que o jornalismo requer. Ainda assim, o Governo Municipal de Teodoro Sampaio se coloca a disposição da comunidade em geral para sanar quaisquer dúvidas.

Publicado em 26/04/2023 ás 16:04