Teodoro Sampaio no III Workshop de Gestão Ambiental Compartilhada do Território Portal do Sertão.

No dia 06/04, uma comitiva do Governo Municipal de Teodoro Sampaio se fez presente no município de Ipecaetá-Ba, para participar do III Workshop de Gestão Ambiental Compartilhada do Território Portal do Sertão, promovido pelo próprio Consórcio Portal do Sertão em parceira com a prefeitura de Ipecaetá e com a Secretaria do Meio Ambiente do Estado da Bahia (SEMA).

O Procurador Jurídico de nosso município, Dr. Arthur Magalhães, colaborou com o evento participando de uma mesa redonda mediada pela Secretária de Agricultura e Meio Ambiente de Santa Bárbara, Cibele Cedraz. Ao lado da representante do SEMA, Kitty Tavares, e da Engenheira Sanitarista e Ambiental do Consórcio, Zenite Carvalho, Dr. Arthur palestrou para os presentes acerca do Fundo Municipal de Meio Ambiente, enaltecendo a importância dos recursos arrecadados através das taxas ambientais para a gestão ambiental municipal.

O Seminário teve como objetivo disponibilizar informações e debater os avanços e estratégias de fortalecimento da Gestão Ambiental dos municipios no Território, com vistas à implantação da Política de Educação Ambiental.

Além de Dr. Arthur, estavam presentes, também, a Coordenadora de Agricultura, Rejane Brito, a Coordenadora de Meio Ambiente, Tamires Rodrigues e a Conselheira Maria Valdenice, representando o Conselho Municipal do Meio Ambiente de Teodoro Sampaio.

Publicado em 06/05/2022 ás 15:05

MAIS UMA CONQUISTA: GOVERNO MUNICIPAL DE TEODORO SAMPAIO RECEBE MAIS UMA AMBULÂNCIA

MAIS UMA CONQUISTA • Com o objetivo de melhorar e modernizar ainda mais o atendimento da saúde no município, o prefeito José Alves, juntamente com a Secretária de Saúde, Thaíse Cardoso, a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria José Moura e o Coordenador de Transportes, Adriano Pereira, recebeu na manhã de hoje (07) uma ambulância zero km, das mãos do Governador Rui Costa.

A nova conquista, que irá integrar a frota municipal, foi adquirida por emenda parlamentar dos Deputados Otto Filho e Eduardo Alencar, permitindo que o município ofereça serviços de mais qualidade e eficiência no transporte de pacientes teodorenses.
Governo Municipal de Teodoro Sampaio
Minha terra, meu orgulho!

Publicado em 09/03/2022 ás 11:03

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO REALIZA TRÊS DIAS DE JORNADA PEDAGÓGICA.

Na última quarta-feira (02) a Secretaria Municipal da Educação do Município de Teodoro Sampaio deu início à Jornada Pedagógica 2022 às 16h na Câmara de Vereadores, onde reuniram-se professores, diretores, vice-diretores, secretários escolares e coordenadores pedagógicos, além de convidados.

O evento contou com a participação do vice-prefeito Evilásio Vieira; da secretária de Administração, Luana Gazar; do secretário de Cultura, Danilo Santos; da vereadora Nilma e da diretora Ângela Mota que ao lado do secretário Municipal da Educação, José Gilson Barbosa, compuseram a mesa.

Foram três dias de Jornada que neste ano trouxe como tema a "Educação em tempos de pandemia" e contou com uma extraordinária aula do palestrante e professor Jonatas Santiago.

O segundo dia de Jornada aconteceu na Escola Municipal Nossa Senhora Da Ajuda na última quinta-feira (03), realizada com uma Equipe de Orientadores para discussão, aprimoramento e troca de informações com todos os servidores da Educação que deram início às suas atividades nesta segunda-feira (07).
Secretaria Municipal da Educação
Governo Municipal de Teodoro Sampaio
Meu orgulho, meu amor!

Publicado em 09/03/2022 ás 10:03

BOLETIM COVID-19 - 24/02/2022

Os casos de COVID-19 em nosso município seguem estáveis.

Publicado em 25/02/2022 ás 10:02

TCM aprova contas da prefeitura referentes ao exercício de 2020

Na tarde de ontem (24) o TCM/BA decidiu que está aprovada as Contas Públicas do Município de Teodoro Sampaio referente ao exercício do ano de 2020, com ressalvas.

As Contas Públicas do Governo Municipal de Teodoro Sampaio que tem por Gestor o Prefeito José Alves da Cruz vem sendo aprovada desde o ano de 2017.

Publicado em 25/02/2022 ás 10:02