Confira Todas as Notícias

Retorno das Aulas de Karatê oferecidas pelo CRAS.

Na última quarta-feira (04) a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania do Município de Teodoro Sampaio, por meio do Centro de Referência da Assistência Social, deu início ao retorno das aulas de Karatê que faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.

O Karatê, uma arte marcial tradicionalmente japonesa tem como um dos maiores objetivos proporcionar a perfeição do caráter, através de um árduo treinamento e rigorosa disciplina da mente e do corpo.

As aulas estão sendo realizadas, temporariamente, no Mercado Municipal todas às quartas, com o professor de Educação Física, Raimundo dos Santos, Faixa Preta 5° Dan em Karatê.

Publicado em 06/05/2022 ás 16:05
Ver completa.

Governador Rui Costa chega ao Município e assina Ordens de Serviço.

O Governador Rui Costa acompanhado de sua comitiva esteve hoje visitando o nosso Município e, a pedido do Prefeito José Alves, iniciou sua visita pelo Distrito de Lustosa, onde foi recebido na Nova Escola pelos estudantes das Escolas Municipais Padre José Norberto Rodrigues e Jaime Vieira Lima, além dos moradores locais. Ainda em Lustosa, o governador visitou a torre de telefonia, recém instalada no distrito.

Em seguida o Governador, o Prefeito e toda comitiva, em comboio seguiram para a Sede do Município e visitou a Escola do Costa e Silva, também recém reformada pelo Governo Municipal, onde foram recebidos pelos alunos e profissinais do Colégio Militar.

Logo após, se deslocaram até o Colégio Estadual Assis Valente, onde foram calorosamente recebidos pelos estudantes, professores, funcionários do Colégio e o Grupo Cultural Cara Pintada.

O Estudante Raí Ferreira fez uma leitura de agradecimento pela visita e apoio, ao Governador, ao Prefeito Bitinho e ao ex-secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, pré-candidato ao Governo da Bahia, que também se fez presente.

Tendo visitado toda àrea escolar, o Governador seguiu para a Praça Jayme Barros, onde a população o aguardava para os discursos e assinaturas de ordens de serviços, que no final totalizaram cinco ordens, são elas:

-AMPLIAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DO COLÉGIO ESTADUAL ASSIS VALENTE.
-REFORMA E ILUMINAÇÃO DO ESTÁDIO MUNICIPAL.
-QUADRA POLIESPORTIVA NO COLÉGIO MUNICIPAL DE LUSTOSA.
-ARENINHA NO LOTEAMENTO PE. JOSÉ NORBERTO, EM LUSTOSA.
-E A TÃO SONHADA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA RODOVIA QUE LIGA JACU A BURACICA E BURACICA A ALAGOINHAS.

Publicado em 06/05/2022 ás 16:05
Ver completa.

O trabalho na Rua Joaquim Nabuco segue a todo vapor!

O Governo Municipal de Teodoro Sampaio, por meio da Secretaria de Infraestrutura em parceria com a Secretaria de Administração e Finanças, deu início às obras de drenagem na Rua Joaquim Nabuco, na última terça-feira, 5 de abril.

A obra tão esperada há anos pelos moradores, chegou para sanar de vez as dificuldades enfrentadas pelos moradores, nos tempos de forte chuva.

Além da instalação da rede de drenagem, a Secretaria de Infraestrutura realizará o trabalho de manilhamento, passeios e acessos às residências.

A Secretária de Administração e Finanças, Luana Gazar, que é moradora desta Rua, também esteve no local, a convite do Secretário de Infraestrutura, Uilton Mota, e ficou muito feliz com o início desta obra que ela tanto buscou para que acontecesse para pôr fim nos alagamentos que atingiam a vizinhança.

Publicado em 06/05/2022 ás 15:05
Ver completa.

Teodoro Sampaio no III Workshop de Gestão Ambiental Compartilhada do Território Portal do Sertão.

No dia 06/04, uma comitiva do Governo Municipal de Teodoro Sampaio se fez presente no município de Ipecaetá-Ba, para participar do III Workshop de Gestão Ambiental Compartilhada do Território Portal do Sertão, promovido pelo próprio Consórcio Portal do Sertão em parceira com a prefeitura de Ipecaetá e com a Secretaria do Meio Ambiente do Estado da Bahia (SEMA).

O Procurador Jurídico de nosso município, Dr. Arthur Magalhães, colaborou com o evento participando de uma mesa redonda mediada pela Secretária de Agricultura e Meio Ambiente de Santa Bárbara, Cibele Cedraz. Ao lado da representante do SEMA, Kitty Tavares, e da Engenheira Sanitarista e Ambiental do Consórcio, Zenite Carvalho, Dr. Arthur palestrou para os presentes acerca do Fundo Municipal de Meio Ambiente, enaltecendo a importância dos recursos arrecadados através das taxas ambientais para a gestão ambiental municipal.

O Seminário teve como objetivo disponibilizar informações e debater os avanços e estratégias de fortalecimento da Gestão Ambiental dos municipios no Território, com vistas à implantação da Política de Educação Ambiental.

Além de Dr. Arthur, estavam presentes, também, a Coordenadora de Agricultura, Rejane Brito, a Coordenadora de Meio Ambiente, Tamires Rodrigues e a Conselheira Maria Valdenice, representando o Conselho Municipal do Meio Ambiente de Teodoro Sampaio.

Publicado em 06/05/2022 ás 15:05
Ver completa.

MAIS UMA CONQUISTA: GOVERNO MUNICIPAL DE TEODORO SAMPAIO RECEBE MAIS UMA AMBULÂNCIA

MAIS UMA CONQUISTA • Com o objetivo de melhorar e modernizar ainda mais o atendimento da saúde no município, o prefeito José Alves, juntamente com a Secretária de Saúde, Thaíse Cardoso, a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria José Moura e o Coordenador de Transportes, Adriano Pereira, recebeu na manhã de hoje (07) uma ambulância zero km, das mãos do Governador Rui Costa.

A nova conquista, que irá integrar a frota municipal, foi adquirida por emenda parlamentar dos Deputados Otto Filho e Eduardo Alencar, permitindo que o município ofereça serviços de mais qualidade e eficiência no transporte de pacientes teodorenses.
.
Governo Municipal de Teodoro Sampaio
Minha terra, meu orgulho!

Publicado em 09/03/2022 ás 11:03